Hoje me deparo com a notícia de uma menina de 13 anos que criou um "diário de classe" virtual para apontar e tentar resolver os problemas da escola onde estuda, no bairro Santinho, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. A ideia, segundo Isadora Faber, aluna da 7ª série, surgiu durante as férias, após descobrir o blog de uma estudante que fotografava a merenda escolar. "Vi que minha escola tinha muito mais problemas do que a comida", diz. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em menos de um mês, a página no Facebook ganhou o apoio de internautas pelo País - hoje com mais de 57 mil seguidores. No entanto, segundo Isadora e sua mãe, Mel Faber, a iniciativa não foi aprovada por todos. "A diretora me chamou e os professores começaram a dar indiretas na sala de aula," disse a estudante. A Secretaria de Educação de Florianópolis afirma que tomou conhecimento da página apenas ontem e agendou uma reunião com a direção do colégio para ver o que foi publicado no Facebook, verificar os problemas apontados pela aluna e tomar providências.
Vale ficar de olho nas atualizações da página, assim como vale também curtir a página no facebook Quer acompanhar? Clique aqui.
Em muitos vídeos Isadora diz não entender como pode o poder público deixar a educação desta forma, vejo que ela é um exemplo vivo de como é viável levarmos a política para as escolas e formarmos futuros cidadãos críticos e politizados, cientes de seus direitos e responsabilidades.
O projeto que proponho isto é o CÂMARA MIRIN – VEREADOR JÚNIOR:
Promover a participação dos estudantes, especialmente das 7ª e 8ª séries do primeiro grau nas sessões legislativas, visando despertar a vontade de conhecer a política e o funcionamento dos Poderes, motivando-os para a participação política e formação de lideranças comunitárias (Criação por meio de Decreto Legislativo)
Nossas crianças estão ai, vamos ouvi-las!
Imagens: Reprodução
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