segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ordem do horário eleitoral gratuito de Franca:

A Justiça Eleitoral reuniu ontem representantes dos partidos que vão disputar as eleições de outubro em Franca para realizar o sorteio das emissoras responsáveis pela geração da propaganda obrigatória e também para definir a ordem de inserções no primeiro dia do horário eleitoral gratuito.

O encontro com os políticos foi conduzido pelo juiz José Rodrigues Arimatéa, responsável pela 291ª Zona Eleitoral - Cartório da Estação. Por meio de um sorteio, ficou definido que a rádio Franca do Imperador será a responsável por gerar a propaganda que será retransmitida por todas as emissoras da cidade. A Record será a encarregada de transmitir o eleitoral na televisão. A novidade ficará por conta da TV Câmara. Implantada em 2010, ela transmitirá a propaganda pela primeira vez no canal 6 da Net.

Também por meio de sorteio conduzido pelo juiz, ficou decidida a ordem em que o programa eleitoral será exibido no dia de abertura. Graciela Ambrósio (PP) abrirá a propaganda. Em seguida, serão exibidos os programas de Ubiali (PSB), Marcelo Bomba (PTC), Cassiano Pimentel (PV), Gilson Pelizaro (PT) e Alexandre Ferreira (PSDB). Hamilton Chiarelo, do PSol, vai fechar a apresentação.


O juiz Arimatéa explicou que a ordem não é definitiva e que haverá um revezamento das inserções ao longo do período eleitoral. “O primeiro hoje, será o último amanhã. A ordem de veiculação das propagandas que sorteamos é válida apenas para o primeiro dia.”

O horário eleitoral gratuito no rádio e televisão terá início no dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, a três dias da realização do primeiro turno das eleições. Nos municípios onde houver segundo turno, a propaganda irá ao ar no período de 13 a 26 outubro.


Autor: GCN
Imagens: Reprodução

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bienal no Sesi Franca.

A 30ª Bienal de São Paulo - A Iminência das Poéticas ainda não começou, mas no mês de agosto o público terá a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão na arte contemporânea. Trata-se do início de uma parceria inédita firmada entre o Educativo Bienal e o SESI São Paulo, que contará com ações em 53 unidades do SESI-SP e envolverá, nos próximos cinco anos, um público direto estimado em 40 mil pessoas.



A primeira etapa do projeto começa em agosto com os Encontros de Formação em Arte Contemporâneaem 20 Centros de Atividades do SESI-SP. Nesses encontros, com cerca de três horas de duração cada, serão discutidos os conceitos dos artistas e das obras da 30ª Bienal, que acontecerá no Parque Ibirapuera, na capital paulista, a partir do dia 7 de setembro. As inscrições serão realizadas pela internet e as atividades são direcionadas para interessados a partir de 15 anos de idade. O objetivo é oferecer ao público em geral uma aproximação com as obras desta edição da Bienal e um aprofundamento dos conceitos da arte contemporânea. Na cidade de Franca, o encontro acontecerá no dia 09 de agosto, das 14h às 17h, no Teatro SESI da unidade.

Os Encontros de Formação em Arte Contemporânea serão realizados nos Centros de Atividades das unidades São José dos Campos, Birigui, Campinas (Amoreiras), Piracicaba, Rio Claro, Mogi das Cruzes, Itapetininga, Marília, Mauá, Santos, Sorocaba, Franca, Araraquara, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Na capital e na Grande São Paulo, o curso será oferecido em Santo André, Osasco, Vila Leopoldina, Vila das Mercês e A.E. Carvalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima para informações sobre as inscrições.

Além dos encontros, integra o projeto a Bienal no SESI-SP - Mostra Itinerante de Videoarte, quereafirma o compromisso do SESI-SP e do Educativo Bienal de levar ao maior número de pessoas as obras de videoarte dos artistas da 30ª Bienal. De setembro deste ano até 2016, uma série de obras em vídeo será exibida em 53 unidades do SESI-SP no Estado de São Paulo e na Unidade Móvel de Artes e Cultura.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Recado ao PSDB:

Meu Caro ALEXANDRE essa batalha não será fácil. Mas vamos vencê-la

O PSDB é e continuará sendo VITORIOSO em Franca. Não importa quantas “forças” queiram mudar isso. Nossos candidatos a Governador e Presidente sempre foram Vitoriosos em Franca. 

O PSDB desde a primeira eleição (1990) após sua fundação sempre elegeu o Deputado Estadual (Roberto Engler). Nas duas últimas eleições municipais elegemos o Prefeito (Sidnei Rocha) que pôs ordem no caos deixado pelas administrações anteriores. 

Vamos chamar nossos adversários para a arena do debate e confrontá-los com essas verdades incontestáveis. Não vamos permitir que se escondam atrás de uma pseudo popularidade vazia. Nossa arma será o debate. Nossos adversários não têm o que mostrar para a população. NÓS TEMOS. 

Forças alheias aos legítimos interesses de Franca tentarão e já começaram tentar iludir os eleitores. Compete a NÓS somente a NÓS mostrarmos o que o PSDB fez pelo Brasil, por São Paulo e por Franca. Se formos competentes nessa missão a VITÓRIA nos espera com a serenidade da Justiça. Tucanos vamos à LUTA.




NÓS PODEMOS MUDAR.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sidnei declara seu apoio a Alexandre Ferreira.

Sidnei Rocha, Prefeito de Franca dos últimos 8 anos declara seu apoio ao candidato Alexandre Ferreira: 


O candidato a prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), e o candidato à vice, Fernando Baldochi PMDB em passeata no Centro.


Estar associado a pessoas que partilham dos seu ideais é essencial!


NÓS PODEMOS MUDAR.



terça-feira, 24 de julho de 2012

ÉTICA acima de tudo!

Hoje quero falar um pouco mais sobre a minha visão política e como quero, se eleito, exercer meu mandato.

A política é a busca do bem comum. Se não a exercermos com essa visão, outros continuarão através dela exercendo o poder que decide nossas vidas.
Exercer o mandato com ÉTICA acima de tudo, atuando nas políticas de saúde, educação, ação social, urbanização, serviços públicos e sustentabilidade de forma independente, sem pactuar com desvios ou finalidades do legislativo. 


Mudar o cenário político, atuando de forma ética, íntegra, transparente e responsável no trato da coisa pública. Exercer a autoridade e a legitimidade do mandato popular com independência, coerência e eficiência.



NÓS PODEMOS MUDAR.





segunda-feira, 23 de julho de 2012

Compromisso: Nós Podemos Mudar!

Hoje quero partir com vocês, amigos e eleitores minha visão sobre o cargo de vereador e como o executarei se eleito: 

- O mandato de vereador deve ser temporário. Eleito não vou fazer do cargo um fim. Não pretendo fazer do cargo de vereador um emprego.

- Como vereador vou exercer uma fiscalização incansável e independente dos serviços e recurso públicos

- Lutar perante o Executivo por políticas de SAÚDE, EDUCAÇÃO, AÇÃO SOCIAL, URBANIZAÇÃO e SERVIÇOS PÚBLICOS e SUSTENTABILIDADE que reflitam a vontade da população. Resgatar na Câmara a iniciativa legislativa e a discussão dos problemas municipais de relevância

- Lutar pela independência e não transigir com desvios de condutas ou finalidades da Câmara;

- Atuar com independência na proposição de projetos de lei de iniciativa do legislativo.


PRECISO DE VOCÊ! 


Este projeto não pode ser levado adiante sem a sua participação. Primeiro preciso do seu voto. Preciso ainda de você que acredita nesta proposta.

Discuta com sua família, amigos e parentes a necessidade de resgatar a ética da classe política, com a certeza de que NÓS PODEMOS MUDAR.

Acredito que a política deve ser conduzida visando o bem estar do cidadão e não interesses menores.

Conscientize-se que e isso não acontece se não assumirmos nossas responsabilidades.

Abrace esse projeto e leve-o as pessoas de seu relacionamento.



NÓS PODEMOS MUDAR.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A POLÍTICA: Nós podemos Mudar!

Estamos todos decepcionados com os políticos. Nunca se viu tanta corrupção. Parece que os políticos só buscam o próprio interesse.

Esqueceram que a política deve buscar o bem comum. Diante dessa situação temos que decidir: ou nos dispomos a mudar esta situação ou deixamos que façam da política um meio de enriquecimento e domínio das riquezas que produzimos.


Ou entramos na política para mudar; ou deixamos que os espertos continuem a conduzir nosso destino, fazendo do poder uma fonte de privilégios. 


Se não queremos nada com política, outros continuarão através da política, exercendo o poder que decide nossas vidas, quanto vamos pagar de impostos, onde nossos impostos serão aplicados e que nível de saúde, educação, segurança, etc... teremos, e  em muitos casos desviando para os próprios bolsos parte dos recursos que somos obrigados pagar e usufruindo deliciosamente do poder, como se este fosse um fim em si mesmo.


Estou na política desde 1982, fui candidato em 1988 e depois em 2008, quando fiquei na primeira suplência do PSDB. Este meu trabalho precisa ter continuidade e para isso preciso da legitimidade e autoridade do mandato popular. É agora , a hora de inaugurarmos um novo tempo.  Precisamos combater as práticas atuais e tornar a política mais ética. 


Para ser instrumento dessa luta, a legitimidade e a autoridade do mandato popular é imprescindível.




                          
                         NÓS PODEMOS MUDAR.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Wagner Artiaga

WAGNER ARTIAGA é Francano, tem 49 anos, casado e pai de três filhos.

Formou pela Faculdade de Direito de Franca em 1985 e atua como Advogado e é membro do Tribunal de Ética da OAB-SP.



Está no PSDB desde sua fundação em Franca em 1989, foi presidente do Diretório de Franca, por três mandatos. Iniciou sua atuação política ainda na faculdade, onde foi presidente do Diretório Acadêmico 28 de Março.

Foi assessor do Deputado ROBERTO ENGLER com quem convive na política desde 1984.

Participou da transição e foi Secretario de Governo no inicio do primeira administração do atual prefeito Sidnei Rocha.